A
companhia Lufthansa Technik testou com sucesso uma nova tecnologia para a
propulsão de rolagem de aviões no solo. Para tanto, motores elétricos foram
instalados no trem de pouso principal de um jato A320 a fim de realizar todos
os movimentos de rolagem no solo.
As modificações necessárias no avião incluíram a instalação de um interface na cabine de comando, fornecimento de energia por meio da unidade auxiliar de energia (APU) e integração de um sistema de refrigeração. O protótipo foi testado durante cinco dias em condições reais de operações com aeronaves.
O pushback típico de um avião no portão de embarque assim como a rolagem de e para a pista de pouso e decolagem, por exemplo, foi testado diversas vezes. As parceiras do projeto conseguiram reunir grandes quantidades de dados durante essa fase de testes.
Em seguida, todos os fatores serão avaliados conjuntamente com o objetivo de reunir maiores conhecimentos quanto a uma possível realização da propulsão elétrica de rolagem.
Fonte: Revista Flap
As modificações necessárias no avião incluíram a instalação de um interface na cabine de comando, fornecimento de energia por meio da unidade auxiliar de energia (APU) e integração de um sistema de refrigeração. O protótipo foi testado durante cinco dias em condições reais de operações com aeronaves.
O pushback típico de um avião no portão de embarque assim como a rolagem de e para a pista de pouso e decolagem, por exemplo, foi testado diversas vezes. As parceiras do projeto conseguiram reunir grandes quantidades de dados durante essa fase de testes.
Em seguida, todos os fatores serão avaliados conjuntamente com o objetivo de reunir maiores conhecimentos quanto a uma possível realização da propulsão elétrica de rolagem.
Fonte: Revista Flap
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