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sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Embraer fecha contrato de US$ 1,5 bi com Aldus Aviation

 

A Embraer assinou um contrato com a Aldus Aviation Limited, empresa de leasing da Irlanda, para a venda de 20 E-Jets, sendo cinco Embraer 175 e 15 Embraer 190.


contrato inclui também 15 direitos de compra para qualquer um dos modelos da família dos E-Jets. O valor total do negócio pode alcançar até US$ 1,56 bilhão. Os pedidos firmes estão na carteira de pedidos a entregar da Embraer do quarto trimestre de 2012, listados como "cliente não divulgado".


A Aldus Aviation opera uma frota 100% de aviões fabricados pela Embraer. Desde 2004 a Embraer entregou mais de 900 E-Jets. Atualmente, 63 companhias aéreas em 43 países operam esta família de quatro aeronaves de 70 a 120 assentos. Os clientes da Embraer operam os E-Jets em uma variedade de modelos de negócios que vão desde operações programadas de turismo ao uso por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais.


 

American Airlines apresenta nova identidade visual

São Paulo - Recebi com grande pesar a notícia sobre o rebrand da American Airlines. E digo: por mais que eu deteste (quem lê meus textos sabe disso) mijar em projetos de design após vê-los por apenas uma hora, dessa vez será diferente.

Quando digo que detesto criticar rápido demais, me apoio no fato de que essas construções não nascem do dia para a noite, e justamente por isso precisamos de tempo e pesquisa sobre o projeto para entender tudo o que quiseram representar com ele.

Mas este é um caso específico. E não importa o que a Futurebrand tentou representar com esse trabalho. A verdade é que o fato absurdo está na substituição de um dos maiores projetos de branding realizados nas últimas cinco décadas. Sim, um projeto com CINCO DÉCADAS de vida.

Nunca foi novidade para ninguém que o resultado atingido pelo Massimo Vignelli foi, com poucos elementos, criar um símbolo que atravessou céus, décadas e manteve sua modernidade e objetividade intacta desde sua concepção, em 1967. E num mercado onde projetos de rebrand são cada vez mais frequentes (provavelmente pela falta de visão ou percepção de seus criadores), a mudança de um totem como este é uma tragédia.

Além da identidade visual, a American Airlines lançou uma campanha de apresentação da nova marca:

 

Fonte: Saulo Mileti, de

Embraer e FAB assinam contrato de R$ 430 milhões


São Paulo - A Embraer Defesa e Segurança e a Força Aérea Brasileira (FAB) assinaram um contrato para modernização de cinco aeronaves EMB 145 AEW&C, de Alerta Aéreo Antecipado e Controle, designadas E-99 na FAB. O contrato, avaliado em aproximadamente R$ 430 milhões, prevê a atualização dos sistemas de guerra eletrônica, sistemas de comando e controle, sistemas de contramedidas eletrônicas e do radar de vigilância aérea.

A Atech, empresa coligada da Embraer Defesa e Segurança, participa do projeto no desenvolvimento de parte do sistema de comando e controle. Também foram adquiridas seis estações de planejamento e análise de missão, que serão empregadas no treinamento e aperfeiçoamento das tripulações.

"A modernização permitirá à FAB continuar operando com excelência um importante vetor de defesa aérea nacional", disse Luiz Carlos Aguiar, presidente da Embraer Defesa e Segurança, em nota. "O E-99 desempenha um papel estratégico dentro da FAB no controle do espaço aéreo e das fronteiras do País."

Fonte:

Azul pede autorização de novos voos para BH e Curitiba


São Paulo - A Azul Linhas Aéreas pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar dois novos voos diários a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Os destinos são Belo Horizonte (Pampulha) e Curitiba. Segundo nota da companhia à imprensa, a Azul também pretende aumentar o número de frequências diárias no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

O percurso Guarulhos-Curitiba terá oito voos, quatro deles partindo do aeroporto paulistano e outros quatro do paranaense. O mesmo ocorrerá no trecho Guarulhos-Pampulha. Além disso, foi feito pedido de autorização para mais duas novas frequências no trajeto Guarulhos-Confins e duas no trecho Guarulhos-Santos Dumont.

De acordo com a empresa aérea, o voo para Pampulha tem previsão de início em 20 de fevereiro. Em 18 de fevereiro terá início o voo para Curitiba e as novas frequências. A Azul vai utilizar aeronaves turboélice ATR, com capacidade para 70 passageiros, nos voos para Belo Horizonte (Pampulha) e o Embraer 195, com capacidade para 118, para as demais operações.

Fonte: