Em anúncio, a Boeing [NYSE: BA] afirmou que a American Airlines [NYSE: AMR] será o cliente de lançamento do Programa ecoDemonstrator anunciado em 2010 pela montadora, que tem como objetivo reduzir o consumo de combustível, emissões de carbono e barulho para a comunidade. A aeronave Boeing Next-Generation 737-800 será usada no voo de teste para estimular a preparação do mercado para as tecnologias emergentes. O programa também dá continuidade ao foco na inovação, testes de tecnologia e colaboração da indústria que suporta os objetivos da aviação comercial de neutralizar as emissões de carbono até 2020.
"Nós estamos orgulhosos de ter a American Airlines como nossa parceira de lançamento para esta nova geração de tecnologia que pode apoiar o papel da aviação como o mais eficiente meio de transporte global", disse o vice-presidente da Boeing para o Meio Ambiente e Políticas de Aviação, Billy Glover. "Nossa parceira com a Boeing nos permite fazer avanços significastes ao colocar no ar os aviões mais eficientes no consumo de combustível, o que é a maneira mais efetiva de reduzir a emissão de carbono", disse o Capitão John Hale, vice-presidente da American – Flight.
O American Airlines 737-800 e um outro avião de corredor duplo, que será anunciado posteriormente, estão servindo como componentes de teste de voo para o Programa Contínuo de Menor Emissão de Ruídos (CLEEN, no Inglês) da Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, no Inglês) – junto com outras tecnologias desenvolvidas pela Boeing e outros parceiros da indústria. Com a equipe de engenharia da American Airlines, a Boeing está finalizando os planos para instalar as aplicações iniciais de tecnologia a bordo do primeiro avião em 2012.
Fonte: Mercado e Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do nosso blog, deixe seu comentário...