São Paulo - O governo vai privatizar aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, de Viracopos, em Campinas e de Brasília em meio às preparações para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.
As companhias vencedoras das concessões serão responsáveis pela expansão e pela administração desses aeroportos, segundo comunicado no website da Presidência. A Empresa Brasileira de Infraestrutura
Aeroportuária terá participação de até 49 por cento nesses aeroportos que, juntos, receberam 46,6 milhões de passageiros no ano passado, segundo a própria Infraero. As regras da privatização devem ser publicadas em dezembro, disse o ministro dos Esportes, Orlando Silva.
“Decidimos que é necessário acelerar as preparações para a Copa do Mundo”, disse Silva a repórteres hoje em Brasília. “Esperamos que empresas estrangeiras ajudem na administração de aeroportos.”
O governo está acelerando os gastos com infraestrutura em preparação para a Copa e para as Olimpíadas ao mesmo tempo em que explora novas reservas de petróleo e constrói usinas hidrelétricas. Os gastos para ampliar e atualizar aeroportos, portos, estradas e a rede elétrica devem aumentar de R$ 121 bilhões em 2009 para R$ 160 bilhões em 2012, segundo a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base.
O governo, segundo o comunicado, ainda está estudando a venda de participações nos aeroportos de Confins, próximo a Belo Horizonte, e do Galeão, no Rio de Janeiro.
Fonte: Exame.com
O que você acha da decisão do Governo? Deixe seu comentário.
Compartilhe esta notícia com amigos...
Cade a fonte da noticia? Reparei que em nenhum post tem a fonte da noticia...
ResponderExcluirAcho que é uma medida que já demorou MUITO para ser efetivada definitivamente haja vista a situação de saturação ABSOLUTA de praticamente todos os principais aeroportos brasileiros, claro que há os contras envolvidos nessa decisão, mas os prós certamente são evidentes, com a privatização todos saem ganhando em todos os âmbitos.
ResponderExcluir